top of page

O Black Friday está escalando!

O Black Friday é o dia mais esperado do ano para consumidores e empresários do setor de comércio, sejam eles atacadistas ou varejistas, loja física ou e-commerces, marketplaces ou independentes. Neste evento descontos agressivos são oferecidos e o volume de vendas é intenso.

Durante a Black Friday, ocasionalmente ocorrem faltas de capacidade em várias regiões da AWS, até mesmo para instâncias On-Demand. Por isso, muitos de nossos clientes sentem receio de usar instâncias Spot durante o Black Friday, então decidimos explicar como a Spotinst pode ajudar a solucionar esse problema.

Grupos tradicionais de autoscaling tendem a ser limitados à um único tipo de instância, assim se essa instância estiver em baixa capacidade disponível, o grupo não poderá continuar escalando. Durante a Black Friday, isso é especialmente crítico, pois os sistemas podem começar a falhar devido à alta capacidade escalável.

Para evitar esse problema, a Spotinst recomenda selecionar um número maior no pool de tipos de instâncias Spot como não preferenciais do que o normalmente utilizado e por todas as já utilizadas no pool de Spot preferidas. Isso permitirá que o Elastigroup procure não apenas uma variedade maior de instâncias Spot, mas também analise todas as ofertas deste mercados Spot, quanto à capacidade e desconto sobre o On Demand, começando pelas ofertas mais baratas e subindo.

Como configurar seu pool de capacidade? 1- Escolha o Elastigroup desejado 2- No canto superior direito, pressione 'Actions' → 'Edit configurations'

3- Na guia 'General' → 'Advanced', verifique se a caixa de seleção 'Fallback to On Demand' está marcada

4. Vá para a guia 'Computer' e role para baixo até 'Additional configuration'

5. Clique na janela 'Preferred Spot Types' e selecione todos os tipos de instância usados ​​atualmente como preferidos - isso garantirá que o Elastigroup priorize suas instâncias preferidas antes de tentar utilizar outros tipos de instância.


6. Depois de selecionar suas instâncias como 'Prefered Spot Types', role de volta a janela para a aba 'Spot Types' e adicione, o quanto for possível, para outros tipos de instâncias capazes de suportar seu workload. Nota importante: Uma instância m4.4xlarge em modo Spot tem um preço comparável a uma instância m4.xlarge no modo On-demand.

7. Pressione 'Next' duas vezes na guia 'Review' e depois em 'Update' para salvar as alterações

Que comportamento devo esperar? O Spotinst tentará lançar instâncias na seguinte ordem, passando para a próxima etapa, caso não haja capacidade disponível:

1. Tipos de instância Spot no pool de preferidos 2. Tipos de instância Spot fora do pool de preferidos

3. Instância On-Demand marcada como padrão (aquele no canto superior direito da guia 'Compute') 4. Outros tipos de instâncias On-demand, antes selecionados como opções de instâncias Spot, começando pelas mais baratas e subindo.

E se, ainda assim, eu quiser ter uma baseline de instâncias On-demand durante da Black Friday?

Se você ainda deseja definir uma baseline de capacidade rodando em On-demand antes da Black Friday para ter uma dupla garantir de capacidade, volte para 'Edit configuration' e, em 'Advanced', defina um número de 'On-Demand Count' para que o Elastigroup mantenha uma Baseline como um número fixo de instâncias On-demand ligadas.


Source: Tomer Hadassi on Spotinst Blog

Translation and adaptations: Rodrigo Medeiros

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page